Bem Vindos!

Sejam bem vindos à minha casa, esse site foi criado todo por mim com muito carinho, para dar a vocês muita informação e espero esclarecer algumas dúvidas comuns que vocês tenham.

🙏Namastê🙏

Técnicas de acupuntura

Aprenda sobre algumas técnicas da MTC



A auriculoterapia é uma parte importante da medicina chinesa. Atualmente é um ramo da acupuntura e foi oficialmente reconhecida como uma terapia de microssistema pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Pelos resultados obtidos e por ser pouco invasivo, este método consegue impor-se, o que o torna bem aceite pelos pacientes. Segundo a acupuntura auditiva, o corpo humano pode ser representado na orelha na forma de um feto, portanto, cada ponto refere-se a um órgão específico. Portanto, quando isso é estimulado, é possível tratar o problema ou reduzir os sintomas no mesmo órgão.

Indicações

👉 Sistema Digestivo - Gastrite, Enterite, Diarreia , Constipação.
👉 Sistema Respiratório - Resfriados, Bronquite, Asma.
👉 Sistema Cardiovascular - Hipertensão, taquicardia.
👉 Sistema nervoso central - Cefaleias, enxaqueca, vertigens.
👉 Urologia e Ginecologia - Disfunções sexuais, urinarias.
👉 Ortopedia - dores, lesões.
👉 Vícios (parar de fumar, bebida alcoólica), ansiedade, perda de peso, e etc.


colocando 1 semente na orelha auriculoterapia



Os humanos usavam as propriedades curativas do calor desde a era mais distante. Por causa do conforto proporcionado pelo sol ou outras fontes de aquecimento, os humanos primitivos podem fornecer um valor importante para o calor, porque acidentalmente perceberam que, quando estavam próximo das chamas, ou aplicavam calor na região do abdômen e outras partes, aliviava os sintomas como dor abdominal, distensão abdominal e plenitude. Moxabustão é uma técnica que aquece áreas ou pontos de acupuntura e através das queimas de ervas medicinais chamadas de Artemísia vulgaris ou sinensis, ou outros tipos de ervas e materiais para promover a nutrição do Qi e da circulação sanguínea (Xue), otimizando assim a nutrição dos órgãos e vísceras (ZangFu).

O uso da moxabustão tem duas finalidades básicas: aquecer o sangue (Xue) para tratar doenças causadas pelo frio e umidade, e prevenir a penetração da energia vital quando a energia vital está enfraquecida, e também é usado para tratar a deficiência de energia em doenças crônicas.

Indicações

👉 Dores musculares;
👉 Relaxamento físico e mental;
👉 Estresse;
👉 Ansiedade;
👉 Constipação;
👉 Insônia;
👉 Dores nos joelhos;
👉 Asma;
👉 Problemas digestivos;
👉 Dores nas costas;
👉 Resfriado;
👉 Sinusite;
👉 Problemas menstruais.


4 bastões de moxabustão nas costas



A ventosaterapia é uma terapia natural em que ventosas são usadas para melhorar a circulação sanguínea em partes do corpo. Por esse motivo, a ventosa produzirá um efeito de vácuo, atraindo a pele, o que faz com que o diâmetro do vaso sanguíneo no local preciso aumente. Como resultado, a oxigenação desses tecidos aumenta, facilitando a liberação de toxinas do sangue e dos músculos. Além disso, como a diferença de pressão causada pelo vácuo desloca a pele dos músculos e aumenta o volume sanguíneo, ela tem um efeito relaxante, portanto, a terapia das ventosas também é amplamente utilizada como um método natural de combate às dores musculares. As ventosas podem ser usadas no tratamento para eliminar dores nas costas causadas por tensão ou contratura muscular, inchaço dos braços, pernas ou pés e dores nas articulações. Também é um bom suplemento para o tratamento da celulite.


Os principais benefícios incluem:

👉 Aumente a circulação sanguínea local; 
👉 Elimine contraturas musculares e pontos de gatilho; 
👉 Fortalecer os vasos sanguíneos;
👉 Aumenta a produção de líquido sinovial nas articulações; 
👉 Relaxe e mantenha seu corpo e mente calmos.


Indicações

👉 Pressão arterial anormal;
👉 Gripes e resfriados;
👉 Asma em crianças;
👉 Queixas ginecológicas no climatério;
👉 Nevralgias, paresias, dores na coluna, articulações, traumatismos e entorses;
👉 Distúrbios digestivos, doenças da pele;
👉 Intoxicação por CO (monóxido de carbono).


8 copos de ventosas nas costas de uma mulher


A eletroacupuntura é um método de tratamento cada vez mais popular e amplamente utilizado pelos médicos da medicina chinesa para tratar várias doenças. A acupuntura elétrica é muito semelhante à acupuntura tradicional. A acupuntura tradicional estimula os mesmos pontos de acupuntura durante o tratamento. Como a acupuntura tradicional, a agulha é inserida ao longo de um local específico do corpo. Coloque a agulha em um dispositivo que usa uma pequena pinça para gerar pulsos elétricos contínuos. Esses dispositivos são usados ​​para ajustar a frequência e a intensidade dos pulsos administrados de acordo com a doença a ser tratada. A eletroacupuntura usará duas agulhas no tempo para que os pulsos possam ser transmitidos de uma agulha para a outra. Vários pares de agulhas podem ser estimulados ao mesmo tempo. Uma vantagem da eletroacupuntura é que o médico não precisa ser tão preciso ao inserir a agulha. Isso ocorre porque a corrente que passa pela agulha excita uma área maior do que a própria agulha. Outra vantagem é que a eletroacupuntura pode ser usada sem agulhas. Uma técnica semelhante (ou dezenas delas) chamada estimulação elétrica nervosa transcutânea usa eletrodos gravados na superfície da pele em vez de eletrodos inseridos. A vantagem desse procedimento é que ele pode ser usado por pessoas que estão preocupadas com agulhas ou que estão proibidas de inserir agulhas.

Após a inserção de agulhas são colocados eletrodos para transmitir uma corrente elétrica baixíssima. A eletroacupuntura é comumente indicada em casos de dor crônica ou aguda, bem como para diversas outras alterações e aplicações, pois maximiza a liberação de neuroquímicos (como endorfinas e encefalinas) promovida pela acupuntura. Além disso, pode-se estimular os sistemas nervoso simpático e parassimpático, regularizando o funcionamento de todo o corpo.

Indicação

👉 Dores em geral - Forma de anestesia e potencializa o efeito analgésico da região afetada através dos estímulos pela corrente elétrica.




4 agulhas de acupuntura com eletroterapia na cervical





No entanto, seguindo o mesmo conceito da acupuntura chinesa tradicional, o foco está nos microssistemas do crânio (mapa de pontos). Sua principal diferença é o resultado, e seu efeito é muito significativo. Outro detalhe relacionado à técnica chinesa na craniopuntura de Yamamoto é o uso de uma agulha de menor profundidade, que não causa dor e desconforto.
A craniopuntura de Yamamoto também tem efeitos reconhecidos em uma variedade de doenças neurológicas, tais como: sequelas de derrame, doença de Parkinson, doença de Alzheimer, paralisia facial, tremor, distúrbios da fala, etc ...
A Terapia consiste na pessoa estar sentada, e agulha é introduzida e orientada horizontalmente, perto do córtex do Cérebro. É uma técnica que foi desenvolvida pelo Dr. Toshikatsu Yamamoto e é utilizada pela medicina oriental especialmente para tratar casos de dor crônica. No método, que é parecido com a acupuntura, as regiões de aplicação das agulhas ficam na cabeça. Apesar de a técnica ser indicada principalmente para tratamento da dor, a craniopuntura também é utilizada para casos de limitação de movimentos do sistema músculo-esquelético e alterações do sistema nervoso central.


Indicações

👉 Transtornos Neurológicos
👉 Lombalgia (dor na região lombar) aguda
👉 Dor de ciático;
👉 Dor no ombro;
👉 Fascite plantar;
👉 Fibromialgia;
👉 Artrite reumatoide;
👉 Cefaleia tensional;
👉 Enxaqueca;
👉 Cólica menstrual;
👉 Cólica renal;
👉 Dor por endometriose;
👉 Náusea e vômitos;
👉 Asma brônquica, rinite alérgica;
👉 Estresse/Tensão/Ansiedade;
👉 Cansaço;
👉 Insónia;
👉 Transtornos psicossomáticos;
👉 Sequelas de AVC (acidente vascular cerebral).



mapa de pontos de craniopuntura

homem com 8 agulhas de acupuntura na cabeça craniopuntura