Bem Vindos!

Sejam bem vindos à minha casa, esse site foi criado todo por mim com muito carinho, para dar a vocês muita informação e espero esclarecer algumas dúvidas comuns que vocês tenham.

🙏Namastê🙏

Protocolo de Paulus

Utilizando o Protocolo de Paulus com técnicas de Reprodução Assistida


Infertilidade



Um dos trabalhos mais importantes neste campo foi desenvolvido por Paulus. Nesse trabalho, os autores avaliaram o efeito da acupuntura nas taxas de gravidez em Técnica de Reprodução Assistida por Fertilização In vitro. Foi acompanhado um Grupo de 160 pacientes que receberam transferência de embriões: 80 dos quais receberam acupuntura durante a fertilização in vitro e outros 80 não. Foram utilizados pontos sobre os meridianos do baço e do estômago e fígado - VC 6, BP 8, F 3, VG 20, E 29 - antes da transferência de embriões (pode ser até 24h)  e E 36, BP 6, BP 10, IG4 - após a transferência de embriões (até 24h) - para aumentar o fluxo de qi nesta área, além desses pontos, foi utilizado a auriculoterapia para estimular o sistema Endócrino com pontos de útero, endócrino e shenmen. Os resultados mostram, A taxa de gravidez no grupo sem acupuntura foi de 26,3% em comparação com o grupo com acupuntura a taxa foi de 42,5%.

Não foram encontrados melhores resultados em pacientes que receberam acupuntura pouco antes e após a transferência de embriões. É importante que o tratamento ocorra no máximo 24 horas após o procedimento de transferência.

O processo de indução da ovulação e coleta de óvulos também é importante. O protocolo é projetado para aumentar a circulação sanguínea na pelve, bem como nutrir os rins e o yin do sangue. Os pontos usados ​​são E-36, BP-6, LR-3, IG-4, Yintang e BP-10. Idealmente, comece a aplicar esses pontos 3 a 4 semanas antes da indução da ovulação.

É importante ressaltar que o protocolo Paulus por si só não garante a maior eficácia da FIV. Existem outros fatores envolvidos, e o próprio protocolo é apenas um deles.

Outras técnicas como dieta, mudança de hábitos e meditação também são muito importantes para o tratamento.

É importante ressaltar que as taxas de sucesso aumentam quando os pacientes iniciam o tratamento com acupuntura antes do procedimento de fertilização in vitro. Desta forma, podemos nutrir o yin, remover o calor interno e, mais importante, mobilizar o qi. Portanto, se você está considerando a fertilização in vitro, planeje com antecedência e comece a acupuntura o mais rápido possível!